Saída fotográfica estimula outro olhar sobre o patrimônio cultural e paisagem
- Liliana Reid

- 13 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de ago.

Última atividade fotográfica da semana incentiva um olhar sensível sobre o entorno da Praça Inácio Paulo Dalri
Em um dia de intenso calor na Enseada, inscritos em atividade final da Jornada Fotográfica foram recepcionados pela Casa de Cultura de Palhoça.
A introdução da atividade foi feita por Fernando Brasil, coordenador da Casa de Cultura, que falou sobre a importância de atividades como a proposta na valorização do patrimônio histórico e cultural da Enseada de Brito.

Fernando Brasil falando em nome da Casa de Cultura
Após, Fernando Bueno conversou com os presentes sobre "ter olhos de ver", prestando atenção ao entorno histórico e valorizando cada detalhe do caminhar. Ao voltarmos aos lugares por onde estamos acostumados a passar todos os dias, com uma nova percepção, somos capazes de perceber novas formas, cores e luzes, dando um novo significado ao lugar.

Fernando Bueno explicando sobre composição e menino atento
Convidados a caminhar pelo entorno histórico da Enseada, os participantes captaram, com sensibilidade, suas impressões, que foram compartilhadas com Fernando Bueno em um encontro de olhares e aprendizados.


Confira na galeria abaixo registros dos percursos realizados e da exploração do entorno histórico:
Registros da Oficina Um Novo Olhar
Confira abaixo algumas imagens produzidas no passeio:
No domingo, 15 de dezembro, no espaço onde atualmente funciona o Caminho de Nazaré, um Café Açoriano encerrará as atividades, com uma Mostra Virtual dos trabalhos da semana – que serão selecionados e editados durante o sábado 14.































Comentários